EPP

EPP - Escola de Pais para a Parentalidade

Preparação para o Parto

by Florbela Cavaleiro

A participação em cursos de preparação para a parentalidade, revela-se um recurso, capaz de promover o nascimento dos novos pais, seguros, envolvidos e empenhados neste seu novo papel, permitindo a expressão e o esclarecimento de medos, dúvidas e angústias decorrentes desta fase, num ambiente de grupo e suporte mútuo.

Pretendemos neste espaço proporcionar às famílias um ambiente de aprendizagem e partilha, com a participação no curso de Escola de Pais para a Parentalidade. Queremos assim, que cada família se sinta integrada, feliz no seu papel e que seja um motor de afecto e amor para os seus elementos. Este curso, destina-se a Mulheres que se encontrem entre as 28 e as 32 semanas de gestação e tem duração de aproximadamente dois meses e meio.

Deverão fazer o curso acompanhadas pelo seu companheiro, uma vez que a gravidez e o nascimento do bebé é uma experiência a dois...

Aleitamento e Regulação do Sono

by Florbela Cavaleiro

São dois dos maiores desafios que os recém papás têm de enfrentar.

Nós podemos ajudar! No With Us oferecemos uma solução gentil para que o seu filho faça cestas e durma melhor durante a noite.

Aconcelhamos e proporcionamos apoio sobre aleitamento.

Os resultados são incríveis e transformam vidas.

Pilates Grávida

by Ana Almeida

Para grávidas a partir das 12 semanas de gestação.

O Pilates é importante para preparar o corpo da mulher para a chegada do bebé, salientamos como benefícios o aumento da consciência corporal; ajuda a suportar o peso da barriga, facilita o nascimento no parto normal; diminui o risco de incontinência urinária pré e pós-parto, através de uma maior consciencialização e controlo do períneo; combate a dor e o desconforto na região da coluna; proporciona maior controlo sobre o peso; melhora o condicionamento físico; melhora a respiração; aumenta a oxigenação do bebé; combate os endemas; promove o relaxamento do bebé, através da diminuição da concentração de cortisol no sangue da mulher, que é causador do aumento do cansaço e do stress.

Dance Grávida

by Ângela Mendonça

O dance grávida surge da necessidade das futuras mamãs movimentarem o seu corpo para melhorar a sua saúde, bem-estar e promover a vinculação ao seu bebé.

No âmbito desta modalidade, utilizam-se movimentos de baixo impacto e suaves que têm como principal objectivo promover uma adaptação da mãe às mudanças que a gestação provoca.

Quando há harmonia entre o corpo e a mente, a gravidez tende a ocorrer de forma suave e tranquila. Além disso, participar nestas aulas de uma forma regular ajuda em termos de oxigenação, melhoria da circulação sanguínea e na manutenção de uma postura mais correcta.

O melhor momento para iniciar esta modalidade é a partir das 12 semanas de gestação.

Re-Shape

by João Pacheco

A nova mãe precisa de cuidar de si e manter um excelente estado de saúde para acompanhar o seu filho da melhor maneira e preparar o corpo para o dia a dia, para isso uma recuperação bem feita é importante, por isso mesmo não deixe que a recuperação pós-parto lhe passe ao lado e que apenas se preocupe com o seu corpo quando a criança for para o infantário!

Com uma recuperação acompanhada por especialistas e bem orientada conseguirá rapidamente recuperar a forma física antes da gravidez; aumentar os níveis de energia; recuperar a força abdominal e posterior tonificação; impedir o risco de incontinência e outras consequências de um soalho pélvico fraco; acompanhar o filho às actividades.

Massagem Re-Shape

by Ana Almeida e Maria Gabriel

Um dos procedimentos que ajuda numa recuperação mais rápida e confortável após uma cesariana é a massagem específica que temos para a recém-mamã se o parto for por cesariana.

A mesma deve ser iniciada após uma boa cicatrização e com aval médico, o que ocorre geralmente 6 semanas após o parto.

Acompanhamento personalizado ao casal

by Equipa da Escola de Pais

Acompanhamento individualizado a casais no pré e pós-parto.

Apoiar os casais na busca de respostas para o novo (re)ajuste dos seus papeis pessoais e sociais, enquanto casal, homem/mulher, pais/profissionais...

Apoiar no fortalecimento de laços, valorização pessoal e redefinição de objectivos e projectos de vida.

Workshops diversos

No âmbito dos mesmos visamos abordar diferentes temáticas que se revelem úteis aos futuros e recém papás.

Contactos

Redes sociais